Novo Foco da Meditação Diária de Emergência: Enchentes de monções pelo sul da Ásia

Durante a semana passada, chuvas torrenciais de monções varreram casas e causaram deslisamentos de terra por todo o sul da Ásia, afetando milhões de pessoas e levando pelo menos 180 vidas, disseram as autoridades na terça-feira.

As monções são cruciais para a irrigação e reabastecimento dos lençóis freáticos e também para trazer alívio após verões implacáveis. Mas as fortes chuvas de junho a setembro podem tornar-se mortais e causar estragos novamente neste ano.

https://www.theguardian.com/environment/2019/jul/16/death-toll-from-floods-in-south-asia-rises-to-more-than-100

https://www.cbsnews.com/news/monsoon-season-2019-floods-india-nepal-pakistan-bangladesh-death-toll-rhinos-today-2019-07-16/

Residentes nepaleses observam a enchente após o Rio Balkhu ter transbordado depois das chuvas de monções na área de Kalanki em Kathmandu, em 12 de julho. PRAKASH MATHEMA / AFP / Getty Images Fonte

O Nepal parece ser o mais atingido até agora, com pelo menos 83 pessoas mortas, disseram as autoridades na terça-feira. Mais 29 morreram nos estados ao nordeste da Índia, Bihar e Assam.

Inundações súbitas também atravessaram o Paquistão e Bangladesh, que fazem fronteira com a Índia no oeste e no leste, respectivamente. Vinte e oito morreram no Paquistão, e dezesseis morreram no Bangladesh com raios, de acordo com autoridades de cada país.

Vista aérea da enchente em Majuli, uma ilha no rio Brahmaputra, Assam, Índia, terça-feira, 16 de julho de 2019 (AP Photo) Fonte

Mais de 6,7 milhões de pessoas na Índia foram diretamente afetadas pelas enchentes, de acordo com declarações oficiais -- cerca de 2,5 milhões em Bihar e 4,2 milhões em Assam.

https://edition.cnn.com/2019/07/16/india/nepal-india-bangladesh-floods-intl-hnk/index.html

A enchente, em especial, ameaçou os 900.000 refugiados Rohingya que vivem em campos no sul de Bangladesh. Fortes chuvas mataram pelo menos 10 pessoas que viviam nestes campos e destruíram milhares de casas improvisadas, desde abril.

https://www.ecowatch.com/monsoon-flooding-india-nepal-2639194764.html?rebelltitem=5#rebelltitem5

Agências federais e estaduais estão trabalhando 24 horas por dia por todos os quatro países afetados para evacuar essas áreas em alto risco. Mais de 42.000 agentes de segurança foram mobilizados no Nepal para os esforços de socorro e ajuda -- incluindo a polícia, exército, e forças paramilitares.

Organizações de ajuda e trabalhadores da saúde também têm outras preocupações -- sabe-se que doenças transmissíveis pela água, como diarréia, são alastradas em consequência das enchentes, e sistemas de esgoto destruídos podem exacerbar esses problemas de saneamento.

A perda de plantações e de gado é outro efeito de longo prazo potencialmente devastador.

https://edition.cnn.com/2019/07/16/india/nepal-india-bangladesh-floods-intl-hnk/index.html

Rinoceronte-indiano nada pelas águas da enchente de monção no Parque Nacional Kaziranga na Índia, em foto de arquivo de 10 de julho de 2017. Fonte

Autoridades indianas também se esforçaram para alcançar os animais isolados pela inundação no Parque Nacional Kaziranga, tombado como patrimônio mundial, e lar para dois terçosdos rinocerontes-indianos do mundo.

https://www.cbsnews.com/news/monsoon-season-2019-floods-india-nepal-pakistan-bangladesh-death-toll-rhinos-today-2019-07-16/

Por isso, sugerimos incluir estas enchentes recentes do sul da Ásia na Meditação diária de Emergência às 2 PM UTC (Horário de Brasília: 11h. Horário de Lisboa: 15h), até que as inundações diminuam. Visualize estas inundações recuando o mais rápido possível e causando o mínimo de dano possível, e visualize também as pessoas nas áreas afetadas sendo providas com todas as necessidades e cuidados médicos. Visualize as comunidades retornando às suas vidas normais o mais rápido possível.

https://welovemassmeditation-pt.blogspot.com.br/2018/02/meditacao-do-avanco-as-2-pm-utc-e.html

Este é o link para o evento do Facebook para esta meditação:

https://www.facebook.com/events/2803884173170962

E o link para o áudio guiado:

https://goo.gl/27N8yV

Vitória da Luz!

-----------------------------------------------------------------------

Sobre este blog:

O We Love Mass Meditation é um grupo de voluntários internacionais que organiza Meditações em Massa com o objetivo de ajudar alcançar a liberação planetária o mais rápido e suavemente possível.

Por favor, participe de quaisquer das meditações diárias abaixo, se você se sentir guiado.

Meditação de Emergência às 2 PM UTC (Horário de Brasília: 11h. Horário de Lisboa: 15h):

https://welovemassmeditation-pt.blogspot.com.br/2018/02/meditacao-do-avanco-as-2-pm-utc-e.html

Meditação da Deusa às 2:30 PM UTC (Horário de Brasília: 11:30. Horário de Lisboa: 15:30):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/02/meditacao-da-deusa-230pm-diariamente-e.html

Meditação Chave para a Liberdade às 3 PM UTC (Horário de Brasília: 12h. Horário de Lisboa: 16h)

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/08/novo-cronograma-de-meditacoes-diarias.html

Meditação da Raça Central Cósmica às 3:15 PM UTC (Horário de Brasília: 12:15. Horário de Lisboa: 16:15):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2019/02/meditacao-da-raca-central-cosmica-as.html

Meditação das Colunas Búdicas às 3:30 PM UTC (Horário de Brasília: 12:30. Horário de Lisboa: 16:30):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/10/meditacao-das-colunas-budicas.html

Também organizamos diferentes meditações em massa regularmente, para vários propósitos. Estas podem ser encontradas neste link abaixo:

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/p/active-meditations-please-click-on.html

Também fornecemos apoio financeiro emergencial para trabalhadores da luz ao redor do mundo. Por favor, sinta-se livre para fazer contribuições regulares ou não regulares usando o link abaixo:

http://paypal.me/WeLoveMassMedis

Por favor, ajude-nos/apoie-nos para uma transição suave na liberação planetária à mais alta Luz.

Comentários