Por que precisamos usar a Flor da Vida em nossa prática de meditação diária?

Introdução

A "Flor da Vida" pode ser encontrada em todas as grandes religiões do mundo. O símbolo é composto de muitos círculos concêntricos, iguais e sobrepostos. Contém os padrões da criação, pois emergiram do "Grande Vazio". Tudo é feito do pensamento do Criador.


Muitas figuras geométricas espirituais e místicas foram desenhados a partir do padrão da Flor da Vida.

Por exemplo, a sagrada Árvore da Vida nos ensinamentos da Kabbalah podem ser tirados dos padrões concêntricos dentro da Flor da Vida, e Leonardo da Vinci estudou a forma e as propriedades matemáticas da Flor da Vida.

Significado espiritual da Flor da Vida

O símbolo da Flor da Vida representa harmonia. Ele pode harmonizar o campo de ressonância de nossos arredores e nos fazer sentir mais leves com frequência mais elevada.

É interessante ver que muitos lugares antigos na Europa podem ser encontrados posicionados nos padrões Flor da Vida. Por exemplo, a figura abaixo mostra que o diâmetro do primeiro círculo pode ser determinado desenhando uma linha de Orkney a Stonehenge.

©2007-2011 Andrew Monkman
Todos os direitos reservados.

Isto pode ser visto como evidência de que estes locais formaram padrões Flor da Vida para harmonizar a energia por toda Europa.

Flor da Vida na prática da meditação

Dada a capacidade da Flor da Vida em harmonizar o campo de energia, você pode estar pensando se pode usá-la em sua prática de meditação?

Há algumas práticas de meditação que envolvem a Flor da Vida. Em particular, há uma meditação que visualiza a esfera de Flor da Vida ao redor da Terra para manifestar harmonia e a linha de tempo da Ascensão para todos os seres vivos.


Nesta meditação da Flor da Vida, usamos a esfera de Flor da Vida para um grande efeito. Visualizamos uma esfera Flor da Vida com as cores do arco-íris criando harmonia, proteção, e paz para toda a humanidade e todos os outros seres vivos. Ao fazer isso, enviamos nossa bondade amorosa não apenas para a humanidade, mas também para a Flora e a Fauna, para que todos os seres vivos na Terra possam florescer e tornar a Terra um lugar lindo para viver.

Além de visualizar tudo na Terra em harmonia, também visualizamos a esfera de Flor da Vida elevando a vibração do planeta inteiro. Isso ajuda o planeta e todos os seres vivos na Terra a elevarem suas vibrações harmonicamente. Isso também é um passo importante em direção à Ascensão e à nova era dourada, que é referida como a Era de Aquário pelas pessoas que acreditam no movimento Nova Era.

Para nos ajudar a nos prepararmos para fazer estas lindas visualizações da Flor da Vida, a Chama Violeta é usada no início para purificar nossos eus internos, para que nossa mente, corpo e espírito estejam totalmente engajados na meditação.

No final da meditação, também podemos invocar nossa presença EU SOU para afirmar a intenção de ajudar a tornar a Terra um lugar mais harmonioso e pacífico para todos os seres vivos.

Esta curta meditação só dura 11 minutos e 11 segundos. É uma ótima meditação se você quiser combinar sua prática diária de meditação com a ajuda para que o planeta Terra se torne um lugar melhor.

Meditação da Flor da Vida

Abaixo estão as instruções da Meditação da Flor da Vida e os links para o áudio guiado em mais de 35 idiomas:

Áudio guiado: http://bit.ly/2YHw1TQ

Instruções:

1. Use sua própria técnica para levá-lo a um estado relaxado de consciência.

2. Declare sua intenção de usar esta meditação como uma ferramenta para estabilizar a transição na Terra e manifestar a linha de tempo da Ascensão mais positiva para todos os seres vivos.

3. Invoque a Chama Violeta de sua fonte primária para colocar um círculo de proteção ao redor de você durante e após a meditação. Peça a ela para transmutar tudo o que não serve à Luz.

4. Visualize a esfera de Flor da Vida com as cores do arco-íris ao redor da Terra, expandindo-se para baixo da superfície e também se expandindo para cima até a órbita lunar. Visualize a esfera de Flor da Vida ajudando no processo de liberação planetária, limpando toda escuridão da superfície do planeta. Então visualize a esfera de Flor da Vida e a Chama Violeta purificando as linhas ley e vórtices na grade de Luz planetária.

5. Visualize a esfera de Flor da Vida criar harmonia, proteção e paz para a humanidade e todos os outros seres vivos, e especialmente para aqueles que estão sustentando a Luz para o planeta.

6. Agora, visualize a esfera de Flor da Vida com as cores do arco-íris envolvendo a Terra e elevando a vibração do planeta inteiro. Visualize a esfera de Flor da Vida manifestando a harmonia e a linha de tempo da Ascensão mais positiva para todos os seres vivos.

Você também pode dizer este mantra silenciosamente ou em voz alta no final da meditação, se você se sentir guiado:

"Em nome da honrosa e poderosa presença EU SOU, eu decreto e comando que o processo de liberação planetária continua de forma positiva, harmoniosa e pacífica para o planeta, humanidade, e especialmente para aqueles que estão sustentando Luz para o planeta.

Assim seja, e assim é."

Qual é o benefício de fazer a Meditação da Flor da Vida?

Estudos mostraram que a meditação em massa pode transformar a energia coletiva ao nosso redor. Um estudo mostrou que um grupo de 7000 indivíduos meditando pela paz por 3 semanas pode reduzir os índices globais de crimes, violência, e casualidades durante os períodos de sua meditação em uma média de 16%. As taxas de suicídio e acidentes automobilísticos também foram reduzidas com todas as variáveis consideradas. Além disso, houve uma redução de 72% de atividade terrorista durante os períodos em que esse grupo estava meditando.

Isto é conhecido como "Efeito Maharishi". Quase 50 estudos foram feitos, confirmando ainda amais os benefícios da meditação em massa.

Por isso, ao fazer a meditação da Flor da Vida juntos com outras pessoas ao redor da Terra, juntos, ao mesmo tempo, criaríamos um foco como um laser que, por sua vez, influencia o campo quântico planetário. Isso harmonizaria a energia da Terra grandemente.

Atualmente, um grupo de meditadores dedicados está fazendo a meditação da Flor da Vida juntos a cada quatro horas nos seguintes horários, que você pode ver na tabela abaixo. Você é encorajado a se juntar a nós se sentir-se guiado:


dia anteriorpróprio diadia seguinte

Time zoneCity#1#2#3#4#5#6
HSTHonolulu02p06p10p02a06a10a
PDTLos Angeles05p09p01a05a09a01p
MDTDenver06p10p02a06a10a02p
CDTChicago07p11p03a07a11a03p
EDTNova Iorque08p12a04a08a12p04p
BRTRio de Janeiro09p01a05a09a01p05p
UTCReykjavik12a04a08a12p04p08p
BSTLondres01a05a09a01p05p09p
CESTParis02a06a10a02p06p10p
EETCairo02a06a10a02p06p10p
MSKMoscou03a07a11a03p07p11p
ISTNova Delhi05:30a09:30a01:30p05:30p09:30p01:30a
ICTBangkok07a11a03p07p11p03a
CSTTaipei08a12p04p08p12a04a
JSTTóquio09a01p05p09p01a05a
AEDTSydney11a03p07p11p03a07a
NZDTAuckland01p05p09p01a05a09a


Resumo

A meditação da Flor da Vida é uma grande meditação para combinar nossa prática diária de meditação com a ajuda para que o planeta Terra se torne um lugar mais harmonioso e pacífico.

Ao fazer essa meditação junto com outras pessoas ao mesmo tempo, o efeito na humanidade e todos os outros seres vivos podem ser aprimorados.

Referências:










Comentários