Novo foco da Meditação diária de Emergência: graves inundações após a passagem do Ciclone Kenneth

Graves inundações se iniciaram no domingo nas partes do norte de Moçambique que foram atingidas pelo Ciclone Kenneth, com águas na altura da cintura, após o pedido do governo de que as pessoas imediatamente procurassem lugares mais altos.

https://spectrumnews1.com/oh/dayton/ap-online/2019/04/28/flooding-begins-in-mozambique-in-wake-of-cyclone-kenneth

O Ciclone Kenneth chegou à terra no norte da província de Cabo Delgado na quinta-feira à noite, com ventos a 220 km/h (140 mph), o que equivale a um furacão de categoria 4. Ele chegou pouco depois de um mês depois de o Ciclone Idai matar mais de 900 pessoas em três países, incluindo Moçambique.

O sensor da Visible Infrared Imaging Radiometer Suite (VIIRS), da NOAA-20, capturou esta vista da tempestade histórica, aproximadamente à meia-noite, em Moçambique, horas após ter chegado à terra. (NOAA) Fonte: https://www.accuweather.com/en/weather-news/deadly-cyclone-kenneth-wallops-mozambique-as-life-threatening-flooding-persists/70008064

O Instituto Nacional de Gerenciamento de Desastres (INGC) de Moçambique disse que 30.000 pessoas evacuaram das áreas afetadas, e se abrigaram em centros improvisados de deslocamento, incluindo escolas e igrejas.

Algumas áreas foram quase totalmente destruídas e as linhas de transmissão de energia danificadas em partes do norte de Moçambique estão tornando a comunicação difícil.

Um trabalhador humanitário disse que parecia que as áreas haviam sido 'atropeladas por um trator'. Fonte: https://www.bbc.com/news/av/world-africa-48081592/cyclone-kenneth-wipes-out-mozambique-villages

O ciclone Kenneth deixou cinco mortos em Moçambique desde domingo. A tempestade também matou três pessoas na nação insular de Comores.

Especialistas em clima da ONU dizem que nunca havia sido visto dois ciclones de tal intensidade atingirem Moçambique na mesma estação. A Organização Meteorológica Mundial (OMM) também disse que não há registros prévios que mostrem um ciclone atingindo uma região tão ao norte como o Kenneth.

https://www.bbc.com/news/world-africa-48076844

Mesmo com os ventos enfraquecidos na sexta-feira, espera-se que a chuva chegue a até 800 mm em Moçambique nos próximos dias - quase o dobro da chuva acumulada em 10 dias que inundou a cidade portuária de Beira durante o Ciclone Idai.

Foi a inundação após o Ciclone Idai que causou a maioria das mortes. Cerca de 250 milímetros de chuva torrencial, ou cerca de um quarto da precipitação média anual para a região, está prevista para os próximos dias.

A forte chuva faz com que córregos, rios e cursos de água costeiros inundem as terras e comunidades próximas. Fonte: https://www.accuweather.com/en/weather-news/deadly-cyclone-kenneth-wallops-mozambique-as-life-threatening-flooding-persists/70008064

Cerca de 700.000 pessoas podem estar em risco na região predominantemente rural, muitos já expostos e famintos.

https://spectrumnews1.com/oh/dayton/ap-online/2019/04/28/flooding-begins-in-mozambique-in-wake-of-cyclone-kenneth

Por isso, sugerimos incluir os efeitos do Ciclone Kenneth na Meditação diária de Emergência às 2 PM UTC (Horário de Brasília: 11h. Horário de Lisboa: 15h) até que as inundações diminuam. Visualize esta enchente causando o menor dano possível e visualize as pessoas das áreas afetadas sendo providas com todas as necessidades e cuidados médicos. Visualize as comunidades retornando às suas vidas normais o mais rapidamente possível.

https://www.welovemassmeditation.com/2018/02/breakthrough-meditation-at-2-pm-utc-and.html

Aqui está o link para o evento do Facebook desta meditação:

https://www.facebook.com/events/2803884173170962

E o link para o áudio guiado:

https://goo.gl/27N8yV

Vitória da Luz!

-------------------------------------

Sobre este blog:

O We Love Mass Meditation é um grupo de voluntários internacionais que organiza Meditações em Massa com o objetivo de ajudar alcançar a liberação planetária o mais rápido e suavemente possível.

Por favor, participe de quaisquer das meditações diárias abaixo, se você se sentir guiado.

Meditação de Emergência às 2 PM UTC (Horário de Brasília: 11h. Horário de Lisboa: 15h):

https://welovemassmeditation-pt.blogspot.com.br/2018/02/meditacao-do-avanco-as-2-pm-utc-e.html

Meditação da Deusa às 2:30 PM UTC (Horário de Brasília: 11:30. Horário de Lisboa: 15:30):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/02/meditacao-da-deusa-230pm-diariamente-e.html

Meditação Chave para a Liberdade às 3 PM UTC (Horário de Brasília: 12h. Horário de Lisboa: 16h)

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/08/novo-cronograma-de-meditacoes-diarias.html

Meditação da Raça Central Cósmica às 3:15 PM UTC (Horário de Brasília: 12:15. Horário de Lisboa: 16:15):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2019/02/meditacao-da-raca-central-cosmica-as.html

Meditação das Colunas Búdicas às 3:30 PM UTC (Horário de Brasília: 12:30. Horário de Lisboa: 16:30):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/10/meditacao-das-colunas-budicas.html

Também organizamos diferentes meditações em massa regularmente, para vários propósitos. Estas podem ser encontradas neste link abaixo:

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/p/active-meditations-please-click-on.html

Também fornecemos apoio financeiro emergencial para trabalhadores da luz ao redor do mundo. Por favor, sinta-se livre para fazer contribuições regulares ou não regulares usando o link abaixo:

http://paypal.me/WeLoveMassMedis

Por favor, ajude-nos/apoie-nos para uma transição suave na liberação planetária à mais alta Luz.

Comentários