Super Ciclone Amphan e rescaldo do Tufão Vongfong

Um poderoso ciclone chamado Amphan que se formou na Baía de Bengala em 16 de maio está indo diretamente para a fronteira entre Índia e Bangladesh, levando com ele o potencial para uma grande destruição e transtorno nos dois países que ainda estão enfrentando a pandemia de Covid-19.

https://edition.cnn.com/2020/05/18/asia/cyclone-amphan-india-bangladesh-intl-hnk/index.html

Espera-se que o ciclone AMPHAN chegue em Bengala na quarta-feira. Fonte

O super ciclone Amphan tornou-se a tempestade mais forte já registrada na Baía de Bengala na segunda-feira à noite, após se intensificar com ventos sustentados de até 270 quilômetros por hora (165 milhas por hora), de acordo com dados do Joint Typhoon Warning Center, dos EUA. Amphan se enfraqueceu levemente desde então, mas a tempestade ainda é equivalente a um forte furacão do Atlântico de categoria 4, ou a um super tufão do Pacífico Oeste, com ventos de velocidade de até 240 km/h (150 mph). Amphan deve chegar à terra firme em menos de 36 horas.

O Pacific Disaster Center (PDC) dos EUA disse que até 33,6 milhões de pessoas na Índia podem potencialmente ser expostos aos ventos da tempestade, e um máximo de 5,3 milhões de pessoas podem ser expostas em Bangladesh. A estimativa do PDC é baseada em dados do Joint Typhoon Warning Center.

https://edition.cnn.com/2020/05/19/asia/super-cyclone-amphan-india-banglash-intl-hnk/index.html


Índia e Bangladesh estão evacuando milhões de pessoas das áreas costeiras à frente de um super ciclone que se espera que atinja a terra em uma área próxima à fronteira dos dois países. Mais de 20 equipes de socorro já foram enviadas, e muito mais estão a postos, dizem oficiais indianos. O surto de coronavírus está tornando mais difícil para os oficiais de ambos os países evacuarem as pessoas destas regiões.

Oficiais em Bangladesh temem que esta será a mais poderosa tempestade desde que o ciclone Sidr matou cerca de 3.500 pessoas em 2007. A maioria morreu como resultado do aumento repentino da água do mar. Embora seja provável que a velocidade do vento atual da tempestade diminua levemente antes de atingir a terra, o departamento meteorológico da Índia prevê que o aumento da água causado pode chegar a 10-16 pés de altitude (mais de 3-5 metros).

https://www.bbc.com/news/world-asia-india-52718826

Por isso, sugerimos uma meditação diária a 1:45 PM UTC (Horário de Brasília: 10:45. Horário de Lisboa: 14:45) para dissipar o Ciclone Amphan, a partir de agora, até que ele se dissolva completamente.

Esta tabela mostra o horário da meditação para fusos horários selecionados, incluindo o horário de Dhaka/Bangladesh:

Horário
Fuso horário
Cidade
03:45 am
HST
Honolulu
06:45 am
PDT
Los Angeles
07:45 am
MDT
Denver
08:45 am
CDT
Chicago
09:45 am
EDT
Nova Iorque
10:45 am
BRT
Rio de Janeiro
01:45 pm
UTC
Reykjavik
02:45 pm
BST
Londres
03:45 pm
CEST
Berlim
03:45 pm
EET
Cairo
04:45 pm
MSK
Moscou
07:45 pm
BST
Dhaka
08:45 pm
ICT
Bangkok
09:45 pm
CST
Taipei
10:45 pm
JST
Tóquio
11:45 pm
AEST
Sydney
01:45 am
NZST
Auckland

Estas são as instruções:

1. Use sua própria técnica para levá-lo a um estado relaxado de consciência.

2. Declare sua intenção de usar esta meditação como uma ferramenta para acelerar o processo de dissolver o Ciclone Amphan.

3. Visualize um pilar de Luz emanando do Sol Central Galático, então passando por todos os seres de Luz dentro de nosso Sistema Solar e então pelo seu corpo até o centro da Terra. Visualize outro pilar de Luz subindo do centro da Terra, então pelo seu corpo e para cima no céu, até todos os seres de Luz em nosso Sistema Solar e nossa galáxia. Você está agora sentado em dois pilares de Luz, a Luz fluindo para cima e para baixo, simultaneamente. Mantenha estes pilares de Luz ativos por alguns minutos.

4. Agora visualize uma luz rosa suave dissolvendo o Ciclone Amphan, tornando-o inofensivo. Visualize esta luz rosa suave protegendo todas as pessoas e suas propriedades no caminho do furacão. Visualize esta situação se resolvendo da forma mais positiva possível.

Você pode usar este áudio guiado para esta meditação, mas substituindo a palavra "Furacão Irma" por "Ciclone Amphan" nos passos 2 e 4 quando fizer as visualizações.

https://goo.gl/9MsEJi

Você também pode incluir isto na Meditação diária de Emergência às 2 PM UTC (Horário de Brasília: 11h. Horário de Lisboa: 15h) se sentir-se guiado. Visualize uma Luz rosa suave protegendo todas as pessoas na trajetória do ciclone. Visualize o ciclone sendo enfraquecido e causando o mínimo de dano possível.

https://welovemassmeditation-pt.blogspot.com.br/2018/02/meditacao-do-avanco-as-2-pm-utc-e.html

Novo foco da meditação de Emergência: Rescaldo do Tufão Vongfong

O tufão Ambo (o nome internacional é Vongfong), chegou à terra firme às 12:15 p.m. em 14 de maio em San Policarpio, Samar Oriental. O primeiro tufão a atingir o país neste ano registrou ventos sustentados máximos de até 155 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de até 255 km/h. As áreas mais duramente afetadas são as cidades de San Policarpio, Jipadpad, Arteche, Oras, e Maslog em Samar Oriental, e Bobo, Laoang, Lope de Vega, e Mondragon em Samar Norte.

https://www.pna.gov.ph/articles/1103268

 Quinta-feira, 14 de maio de 2020, imagem de satélite divulgada pela NASA mostra o tufão Vongfong rugingo em direção ao leste das Filipinas. (NASA Worldview, Earth Observing System Data and Information System (EOSDIS) via AP) Fonte

Em seguida à chegada em terra firme inicial, o tufão moveu-se para o noroeste, sobre a ilha de Lução, levando ventos destrutivos e chuva intensa. De acordo com relatórios iniciais, mais de 1.100 casas foram destruídas e 6.00 foram parcialmente danificadas na Província de Samar Oriental, incluindo nove instalações de saúde e o único laboratório de testes credenciado de COVID-19 para a Região de Bicol. Estima-se que mais de 40.000 agricultores foram afetados pelos danos às terras agrícolas e perdas de produção. Samar Oriental declarou Estado de Calamidade e pediu ao governo nacional para ativar fundos de resposta rápida pois os fundos de calamidade local já haviam sido esgotados para a resposta ao COVID-19.

https://reliefweb.int/report/philippines/asia-and-pacific-weekly-regional-humanitarian-snapshot-12-18-may-2020

Ambo atingiu dezenas de milhões de filipinos presos em suas casas por causa do coronavírus, mas pelo menos 140.000 tiveram que fugir por causa da forte tempestade, disseram autoridades especializadas em catástrofes. Ambo derrubou árvores, linhas de energia, e destruiu casas em seu caminho.

https://news.abs-cbn.com/news/05/19/20/ambo-leaves-at-least-p126-billion-in-agriculture-infrastructure-damage

Mais de 150.000 pessoas enfrentavam um tufão enfraquecido em abrigos de emergência. (AP: Melchor Hilotin) Fonte

Por isso, sugerimos adicionar o rescaldo de Vongfong nas Filipinas à nossa Meditação diária de Emergência às 2 PM UTC (Horário de Brasília: 11h. Horário de Lisboa: 15h). Visualize uma Luz rosa suave curando todos os afetados por este tufão. Visualize as necessidades básicas sendo providas para todas as pessoas, e o dano sendo reparado o mais breve possível.

https://welovemassmeditation-pt.blogspot.com.br/2018/02/meditacao-do-avanco-as-2-pm-utc-e.html

Vitória da Luz!

-------------------------------------

Sobre este blog:

O We Love Mass Meditation é um grupo de voluntários internacionais que organiza Meditações em Massa com o objetivo de ajudar alcançar a liberação planetária o mais rápido e suavemente possível.

Por favor, participe de quaisquer das meditações diárias abaixo, se você se sentir guiado.

Meditação do Fim do Coronavírus a cada 4 horas

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2020/04/meditacao-do-fim-do-coronavirus-no.html

Meditação para parar o surto de Coronavírus globalmente, a cada 4 horas

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2020/01/urgente-meditacao-para-parar-o-surto-de.html

Meditação para parar o surto de Coronavírus na Itália a cada 4 horas

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2020/02/urgente-meditacao-para-parar-o-surto-de.html

Meditação da Flor da Vida, 12 PM UTC (Horário de Brasília: 9h. Horário de Lisboa: 13h) e a cada 4 horas, e também em qualquer horário, o mais frequentemente possível

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2019/09/meditacao-da-flor-da-vida-cada-4-horas.html

Meditação de Emergência às 2 PM UTC (Horário de Brasília: 11h. Horário de Lisboa: 15h):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/02/meditacao-do-avanco-as-2-pm-utc-e.html

Meditação da Deusa às 2:30 PM UTC (Horário de Brasília: 11:30. Horário de Lisboa: 15:30):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/02/meditacao-da-deusa-230pm-diariamente-e.html

Meditação do Fim do Coronavírus 3 PM UTC (Horário de Brasília: 12h. Horário de Lisboa: 16h)

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2020/04/meditacao-do-fim-do-coronavirus-no.html

Meditação da Raça Central Cósmica às 3:15 PM UTC (Horário de Brasília: 12:15. Horário de Lisboa: 16:15):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2019/02/meditacao-da-raca-central-cosmica-as.html

Meditação das Colunas Búdicas às 3:30 PM UTC (Horário de Brasília: 12:30. Horário de Lisboa: 16:30):

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/10/meditacao-das-colunas-budicas.html

Também organizamos diferentes meditações em massa regularmente, para vários propósitos. Estas podem ser encontradas neste link abaixo:

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/p/active-meditations-please-click-on.html

Também fornecemos apoio financeiro emergencial para trabalhadores da luz ao redor do mundo. Por favor, sinta-se livre para fazer contribuições regulares ou não regulares usando o link abaixo:

http://paypal.me/WeLoveMassMedis

Por favor, ajude-nos/apoie-nos para uma transição suave na liberação planetária à mais alta Luz.

Comentários