Atualização sobre a Meditação de Emergência

Está é uma atualização sobre a Meditação de Emergência, nos seguintes tópicos:
  • Novo: Inundação severa no Japão
  • Novo: Demolição de aldeias palestinas na Cisjordânia
  • Atual: Erupção vulcânica em Kilauea
  • Tópicos que podem ser excluídos da Meditação de Emergência
Novo: Inundação severa no Japão

Chuvas torrenciais causaram enchentes e deslizamentos no sudoeste do Japão. Pelo menos 51 pessoas morreram e muito mais estão desaparecidas.

 Imagem: Kurashiki submersa no sul do Japão. Fonte: https://news.sky.com/story/japan-flooding-dozens-dead-as-torrential-rain-triggers-landslides-11429191

A Prefeitura de Hiroshima foi a mais atingida, com numerosos deslizamentos de terra que mataram pelo menos 15 pessoas, e as autoridades avisaram que o número de mortos continuará a aumentar.

Quase 5 milhões de pessoas foram instruídas a evacuar, pois casas foram destruídas e carros levados.

http://www.abc.net.au/news/2018-07-08/japan-flooding-and-landslides-kill-dozens-of-people/9954102

 Socorristas encontraram sobreviventes em Kitakyushu, Fukuoka, após a chuva torrencial ter provocado deslizamentos no oeste do Japão. Fotografia: Asahi Shimbun/Getty. Fonte: https://www.theguardian.com/world/2018/jul/07/heavy-rain-floods-and-landslide-leave-more-than-a-dozen-dead-and-50-missing-in-japan

Algumas áreas foram atingidas com mais de um metro de chuva, enquanto quase 48.000 soldados, policiais e bombeiros foram mobilizados para operações de resgate, disse o secretário chefe do gabinete, Yoshihide Suga. Outras 21.000 tropas estão em espera.

https://www.theguardian.com/world/2018/jul/07/heavy-rain-floods-and-landslide-leave-more-than-a-dozen-dead-and-50-missing-in-japan

A chuva tem dificultado as operações de resgate em Hiroshima, Ehime, Okayama, Kyoto e outras regiões.

Os níveis de água atingiram 5 metros (16 pés) nas áreas mais afetadas, forçando alguns moradores a subirem aos telhados e varandas para atraírem a atenção de helicópteros de resgate.

Imagem: Moradores isolados no sul do Japão. Fonte: https://news.sky.com/story/japan-flooding-dozens-dead-as-torrential-rain-triggers-landslides-11429191

https://news.sky.com/story/japan-flooding-dozens-dead-as-torrential-rain-triggers-landslides-11429191

Apesar de uma frente de ar ter se estabelecido entre o oeste e o leste do Japão, há um risco de que pesadas chuvas continuem enquanto o ar quente flui em direção à frente, declarou a agência meteorológica japonesa, com as áreas já saturadas enfrentando mais chuva no domingo.

http://www.abc.net.au/news/2018-07-08/japan-flooding-and-landslides-kill-dozens-of-people/9954102

Novo: Demolição de aldeias palestinas na Cisjordânia

Israel tem a intenção de destruir as casas de 173 palestinos que vivem em uma comunidade pastoreira de Khan al-Ahmar, juntamente com as escolas que servem 150 crianças da área. No último mês, a alta corte de justiça de Israel removeu o último obstáculo a este bárbaro ato de demolir uma comunidade inteira para forçar a transferência de seus moradores e tomar a terra. Israel anunciou que a terra da qual estes palestinos serão despejados servirá para expandir o assentamento de Kfar Adumin, que está nas proximidades.

Agora, as autoridades intensificaram seus esforços e emitiram ordens de demolição para todas as estruturas em Khan al-Ahmar.

https://www.theguardian.com/commentisfree/2018/jun/14/israel-destroy-palestinian-village-khan-al-ahmar

 As forças de segurança israelenses intervêm, quando palestinos tentam salvar seus lares da demolição em Khan al-Ahmar. Fotografia: Issam Rimawi/Anadolu Agência/Getty Images. Fonte: https://www.theguardian.com/world/2018/jul/07/khan-al-ahmar-west-bank-bedouin-village-facing-destruction

Esta pequena aldeia beduína é o lar de famílias que eram nômades e se fixaram depois de o exército israelense tê-los expulsado do deserto do sul, há sete décadas. Alguns moradores trabalham em fábricas das proximidades possuídas por colonos israelenses. Outros pastoreiam ovelhas e bodes em terreno rochoso escaldante.
Khan al-Ahmar tem importância a muitos palestinos como pedra angular de sua luta pelo estado - uma comunidade cuja localização é tão estratégica que, se eles forem removidos, isso poderia derrubar as esperanças para um futuro país.

As forças de segurança declararam a área como uma zona militar fechada e bloquearam jornalistas e diplomatas de entrar. Tratores com escolta militar surgiram e começaram a nivelar o solo.
"Nós dormimos com medo; acordamos com medo. Eles são sérios," disse Tahreer Abu Dahouk, uma mãe de quatro crianças, todas com menos de 10 anos, enquanto a polícia de fronteira em uniformes cinzas patrulhavam lá fora.

Na quarta-feira, quando as forças israelenses entraram pela primeira vez, feriram 35 palestinos e prenderam outros, de acordo com as Nações Unidas. Um soldado israelense também foi relatado como ferido. "Houve uma guerra aqui," continuou Abu Dahouk, que se casou na aldeia 14 anos atrás.

https://www.theguardian.com/world/2018/jul/07/khan-al-ahmar-west-bank-bedouin-village-facing-destruction

Felizmente, o tribunal superior de Israel suspendeu na quinta-feira a demolição planejada da aldeia beduína na Cisjordânia ocupada, cujo destino se tornou foco de protestos palestinos e preocupação internacional, disse um advogado dos moradores.

O mandado da Suprema Corte, emitido um dia depois das forças de segurança israelenses terem provocado confrontos em Khan al-Ahmar, movendo tratores, deu ao estado até 11 de julho para responder à alegação dos moradores de que lhes foi injustamente negada a concessão de licenças de construção, disse o advogado Alaa Mahajna à Reuters.

https://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-5305048,00.html

Por isso, por favor inclua esta recente inundação e a demolição de aldeias palestinas na Cisjordânia na Meditação de Emergência diária às 3:00 PM UTC (Horário de Brasília: 12h. Horário de Lisboa: 16h) pelos próximos dias, se sentir-se guiado.

Atual: Erupção vulcânica em Kilauea

Ainda há atividades tectônicas em Kilauea. O vulcão permanece ativo e enormes buracos estão se abrindo perto do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

https://www.express.co.uk/news/world/985374/hawaii-volcano-update-huge-sinkholes-kilauea-national-park-USGs

Nos próximos dois meses, ainda pode haver atividades tectônicas frequentes e prejudiciais que poderiam afetar a área.

Por isso, por favor, continue a incluir isto na Meditação de Emergência se você desejar, para que o dano seja reduzido o máximo possível.

Tópicos que agora podem ser excluídos da Meditação de Emergência

Aqui estão tópicos que podem ser retirados da Meditação de Emergência, pois as situações não são mais urgentes.
Você pode encontrar a lista atualizada de tópicos que podem ser incluídos na Meditação de Emergência aqui:

https://www.welovemassmeditation.com/p/blog-page.html

Vitória da Luz!

Comentários