Novo Foco da Meditação de Emergência Diária: Tsunami na Indonésia

Um tsunami atingiu praias ao redor de Sunda Strait na Indonésia cerca de 9:30 PM no sábado à noite, horário indonésio, o que equivale a cerca de 2:30 PM UTC. Foram confirmadas um total de 222 pessoas mortas e 843 feridas, e 28 permanecem desaparecidas após o tsunami ter destruído centenas de casas e prédios, relatou a mídia, citnado a agência nacional de socorro a desastres. Autoridades esperam que o número de mortos aumente pois muitas áreas afetadas ainda não foram alcançadas.

https://www.rt.com/news/447230-indonesia-tsunami-sunda-strait/

https://www.theguardian.com/world/live/2018/dec/23/indonesia-tsunami-dozens-dead-hundreds-injured-after-anak-krakatoa-erupts

Não foi dado alerta antes do tsunami. A Agência de Meteorologia, Climatologia, e Geofísica da Indonésia (BMKG) disse que a onda não foi causada por um terremoto, mas foi possivelmente o resultado de uma erupção do Mounte Krakatoa. A agência explicou posteriormente que seus sistemas de alarme são ligados principalmente à atividade tectônica, ao invés da vulcânica. Por isso, o sistema não deu o alarme para este tsunami.


O tsunami parece ter sido provocado por uma combinação de deslisamentos de terra subaquáticos, causados pela erupção do vulcão Krakatoa no Estreito de Sundra, que fica entre as ilhas de Java e Sumatra.

https://edition.cnn.com/2018/12/22/asia/deadly-tsunami-indonesia/index.html

"É bem sabido que os vulcões têm a capacidade de gerar grandes ondas. O mecanismo, como sempre, é o deslocamento de um grande volume de água. Exceto que, ao contrário de um tsunami clássico causado por terremoto, no qual o chão no fundo do mar é empurrado para cima ou para baixo, parece que uma erupção coloca em movimento algum tipo de deslisamento", disse Jonathan Amos, um correspondente científico da BBC.

https://www.bbc.com/news/world-asia-46663158



Possível causa do tsunami. Fonte: BBC e Universidade da Califórnia, Santa Cruz https://www.bbc.com/news/world-asia-46663158


O tsunami veio menos de três meses após um terremoto de magnitude 7,4 ter atingido Palu na ilha de Sulawesi, matando 2.256 pessoas.

https://edition.cnn.com/2018/12/22/asia/deadly-tsunami-indonesia/index.html

Krakatoa é o vulcão responsável por uma das erupções mais mortais na história registrada: em 1883, ele causou mais de 36.000 mortes, tanto diretamente quanto pelas ondas que ele provocou.

https://en.wikipedia.org/wiki/1883_eruption_of_Krakatoa


Centenas de pessoas ficaram feridas após o tsunami. Fonte: https://edition.cnn.com/2018/12/22/asia/deadly-tsunami-indonesia/index.htm


Agências de ajuda agora estão ajudando a evacuar os feridos e a levar água limpa, encerados e fornecer abrigo. A Cruz Vermelha disse que estava se preparando para a possibilidade de surgimento de doenças na área do tsunami.

Para ajudar a aliviar a situação, incluiremos este mais recente tsunami na Indonésia na Meditação de Emergência diária, às 2 PM UTC (Horário Brasileiro de Verão: 12h. Horário de Lisboa: 14h), até que a situação se estabilize. Visualize as equipes de resgate chegando rapidamente nas áreas de difícil acesso e todas as pessoas afetadas recebendo assistência emocional e médica. E visualize suas condições de vida melhorando o mais rápido possível.

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/02/meditacao-do-avanco-as-2-pm-utc-e.html

Vitória da Luz!

-----------------

Sobre este blog:

O We Love Mass Meditation organiza Meditações em Massa com o objetivo de ajudara alcançar a liberação planetária o mais rápido e suavemente possível.

Por favor, junte-se a nós na Meditação de Emergência às 2 PM UTC (Horário Brasileiro de Verão: 12h. Horário de Lisboa: 14h), na Meditação Chave para a Liberdade às 3 PM UTC (Horário Brasileiro de Verão: 13h. Horário de Lisboa: 15h) e na Meditação das Colunas Búdicas, todos os dias, se você se sentir guiado.

Link para a Meditação de Emergência:

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/02/meditacao-do-avanco-as-2-pm-utc-e.html

Link para a Meditação Chave para a Liberdade:

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/08/novo-cronograma-de-meditacoes-diarias.html

Link para a Meditação das Colunas Búdicas:

https://portuguese-br.welovemassmeditation.com/2018/10/meditacao-das-colunas-budicas.html

Também organizamos diferentes meditações em massa regularmente, para vários propósitos. Estas podem ser encontradas neste link abaixo:

https://welovemassmeditation.blogspot.co.uk/p/blog-page.html

Também fornecemos apoio financeiro emergencial para trabalhadores da luz ao redor do mundo. Por favor, sinta-se livre para fazer contribuições regulares ou não regulares usando o link abaixo:

http://paypal.me/WeLoveMassMedis

Comentários