Por Que Meditar? Por Que Participar de Meditação em Massa?

Querida Família de Luz,

Agora, no início da nossa nova era, deste novo ciclo cósmico, à medida que as energias da nossa amada Mãe Terra muda, também estão mudando as energias de cada ser vivente sobre ela.

Mais e mais pessoas estão despertando e se conscientizando de tudo o que está acontecendo, que os campos de consciência em nosso planeta Terra mudaram, estão mudando, e que no planeta, dentro e ao redor, Trabalhadores da Luz e Guerreiros da Luz tem estado muito ativos em ajudar a trazer a liberação e mudança planetárias.


Muitos de vocês estão perguntando 'como posso ajudar?'

Uma das melhores maneiras de fornecer apoio energético às forças da Luz é fazer o que muitos chamam de 'Sustentar a Luz', trazer mais energias positivas e Luz ao nosso planeta, através de meditações individuais ou em grupo. Por esta razão, e por solicitação, um grupo global de voluntários foi formado, chamado We Love Mass Meditation (WLMM), para ajudar a tornar a meditação acessível e fácil para as pessoas ao redor do mundo.
Por eras, místicos ao redor do mundo meditaram juntos durante tempos poderosos de energias planetárias, sem ter o benefício da internet ou mídia social. Eles sabiam sobre os solstícios e equinócios, eles tinham formas eficientes de se conectarem energeticamente, seus astrólogos/astrônomos deixavam eles saberem quando eventos cósmicos importantes ocorriam.

Indígenas ao redor do mundo viajavam para se conectarem e compartilharem uns com os outros por dezenas de milhares de anos. Eles sabiam e prediziam que nosso tempo viria.

Quão sortudos nós somos! Desde o advento da internet, conectar-se tornou-se muito mais rápido, e fácil de criar eventos sincronizados onde podemos nos juntar como UM.

Há momentos na semana, no mês, no ano, onde é mais importante aproveitar as energias. Quanto mais pessoas juntamos nas meditações com intenção poderosa nestes momentos, mais fácil chegaremos ao que é referido como 'massa crítica', pelo menos 144.000 pessoas se concentrando, em um ponto no tempo, em Amor, em Luz, em Paz, nós mudamos nosso mundo para a melhor, elevando a frequência global, que afeta a todos, e apóia as Forças da Luz.

Como certos eventos e situações não são planetários em escopo, mas localizados a certa parte da superfície planetária, a massa crítica de meditadores para dissolvê-los é normalmente entre 5.000 e 10.000 pessoas. E temos visto claramente os resultados disto.

Por esta razão, a equipe do We Love Mass Meditation (WLMM), uma dedicada equipe de Trabalhadores da Luz internacionais, conectada com outras equipes dedicadas de Trabalhadores da Luz ao redor do mundo para criar muitas Meditações Guiadas: áudios e vídeos criados com a frequência sonora conhecida por ser a mais benéfica para nós e nosso planeta (432 hz) e em muitas línguas, de forma que possamos combinar o poder do nosso foco e intenção, e trabalhamos juntos para encontrar os melhores horários para sincronizar, para que a maioria das pessoas em diferentes zonas horárias ao redor do mundo possa se juntar como Um para ajudar a trazer a mudança que todos desejamos e a liberação planetária.

A maioria das meditações do WLMM são de apenas 15 minutos, curtas o suficiente para que as pessoas possam dar uma pausa nas suas atividades, e longas o suficiente para aumentar efetivamente nossas próprias frequências e as frequências do planeta, e programados em momentos em que a maioria das pessoas possa participar juntas. Convidamos você a se juntar a nós.

Benefícios Pessoais


De fato, a meditação é uma prática; e quanto mais você pratica, você verá, melhor você fica. Era costume que você tivesse que ir a algum lugar para aprender, encontrar um professor, mas porque nós mudamos e a consciência humana está mudando, sabemos o que os antigos sabiam: seu melhor professor está em você, e a meditação ajuda a se conectar com seu eu superior.

Alguns chamam isso de prece. Mas nem toda prece é meditação. Meditação é uma das práticas mais antigas conhecidas pelos seres humanos para a harmonia, paz interna, e para conexão com o espírito. Ela existia em muitas formas - em cada cultura, religião, ao redor do mundo. Xamãs, gurus, yogis, místicos, pessoas da medicina, e buscadores praticavam meditação de uma forma ou outra, desde o início dos tempos. É uma maneira de refinar nossa experiência, de abrir uma nova dimensão em nossas vidas, e de aproveitar uma profunda fonte de energia positiva e alegria. (1)

Quando eu comecei a aprender como meditar enquanto criança, os mais velhos que me ensinaram não chamavam isto de 'meditação'. Eu tinha 3 ou 4 anos de idade quando me levaram para a floresta e me ensinaram como permanecer em silêncio, no agora, e como SER. Apenas quando eu fiquei mais velha, crescendo em uma comunidade intercultural, eu comecei a aprender sobre todos os diferentes métodos e técnicas. Naquela época, coisas como yoga e meditação eram consideradas esquisitas, as pessoas faziam piadas sobre contemplar o seu centro, e a ciência convencional ridicularizava o conceito. Mas à medida que a ciência e a tecnologia se desenvolveram, eis a sua surpresa ao descobrir que os antigos místicos estavam certos e 'realmente havia algo nisto tudo'.

Em nível pessoal, a ciência descobriu que treinar nossas vidas mentais internas resulta em efeitos positivos em nossas mentes, nossa saúde e relacionamentos. Muitos estudos provaram que a meditação aumentava a compaixão e vínculos sociais, quanto mais as pessoas meditam, mais hábeis podem ser na ação compassiva. Melhoras impressionantes foram registradas na criatividade e pensamento divergente (2), e os cientistas documentaram melhora no processamento visoespacial, memória de trabalho e no funcionamento executivo (3).
A meditação nos dá a oportunidade de nos tornarmos mais presentes conosco mesmos, assim como somos, conectando-nos com nossa sabedoria inerente.

A ciência agora provou os benefícios à saúde cardiovascular e imunológica, e que a meditação em longo termo aumenta a matéria cinzenta, melhora a habilidade em gerar ondas gama no cérebro (um dos benefícios disso é torná-lo mais forte contra a dor!). Isto leva a algo chamado neuroplasticidade: a capacidade do cérebro de formar e reconhecer conexões sinápticas, especialmente em resposta ao aprendizado e experiência após lesão. Eu mesma sou uma prova viva disso!

A ciência descobriu que a meditação pode ser melhor que dormir. Ela desenvolve habilidades cognitivas, pode reduzir a hiperatividade, impulsividade, e maior habilidade de "agir com consciência". Ela aumenta naturalmente os bons produtos químicos cerebrais, e equilibra os hemisférios cerebrais esquerdo e direito, e ajuda a acessar o poder da mente subconsciente, melhora a saúde e vence a doença. Há múltiplos estudos que provam que a meditação é mais efetiva contra depressão do que soluções farmacêuticas que a medicina contemporânea oferece.

Um estudo da Universidade de Harvard mostrou que com apenas dez minutos por dia de atenção plena, um simples tipo sem denominação de meditação para as pessoas dos tempos modernos, os sujeitos deste estudo (todos novatos em meditação) reportaram baixa ansiedade e menos pensamentos obstrusivos. Isso significa que apenas 10-20 minutos de meditação diária ajudará a ver mudanças em si mesmo em cerca de 2 meses. Então, juntar-se a, mesmo UMA das meditações guiadas diárias do We Love Mass Meditation (WLMM) trará benefícios positivos a você pessoalmente!

Por que Meditação em MASSA? Os Benefícios Globais:


A ciência também pôde provar outra coisa que os místicos antigos sempre souberam: existe um campo de consciência transcendental que é básico à criação e permeia toda a vida em todos os lugares.

Este fenômeno é agora conhecido na Física como 'Efeito de Campo' e definido como um efeito de 'coerência e positividade produzidas a partir do campo de correlação infinita'.  Pela física, um efeito de campo de consciência implica em uma conexão subjacente entre indivíduos de forma muito similar à forma em que a física encontrou maior unidade sob a diversidade dos campos da matéria e energia.

Desde o final dos anos 1970, a ciência moderna provou uma e outra vez que, com um grupo grande o suficiente em meditação sincronizada, unir-se energeticamente nesta "qualidade de campo da consciência, os efeitos ampliados do campo são expressos na sociedade."

Estudo após estudo documentaram mudanças cerebrais em indivíduos que meditam. Com "o que sabemos agora sobre neurônios espelho, não deveria ser surpresa que, quando uma quantidade de nós se junta com a intenção de criar paz - nós realmente a criamos!" (4)

Desde que as meditações globais começaram a ser estudadas estatisticamente e cientificamente, tornou-se claro que elas ajudaram a facilitar grande mudança. Equipes de pesquisa que monitoravam as ocorrências nas ondas plasmáticas que circulam constantemente pela terra na ionosfera, detectaram picos incomuns no campo magnético da Terra nos mesmos dias em que as meditações globais ocorreram. (5).

Estudos de meditações globais sincronizadas no final dos anos 1970 encontraram taxas de crime global reduzidas, e baixas durante os momentos de meditação em uma média de 16%, uma redução nas taxas de suicídio e acidentes automobilísticos em uma área onde apenas 7.000 indivíduos estavam meditando juntos em um período de 3 semanas com todas as variáveis contabilizadas. De fato, houve uma redução de 72% em atividade terrorista durante os momentos em que o grupo estava meditando (6).

No início dos anos 1980, muitos estudos confirmaram os benefícios da meditação global e seu impacto direto em tudo ao redor do mundo, mesmo com os resultados combinados de quase 50 estudos publicados no Journal of Crime and Justice em 1981.

Conhecemos estes benefícios há décadas, mas levou este novo século e a entrada no tempo em que estamos agora, o tempo que as pessoas de onde vivo agora chamam de Pachakuti, da palavra Quechua "pacha" que significa tempo e espaço ou o mundo, e "kuti", que significa agitação, revolução ou grande mudança. Pachakuti é a, predita há muito tempo, "inversão do mundo". Esta época foi predita por todas as culturas indígenas ao redor do planeta, os indígenas da América do Norte se referem a ela como a época do Guerreiro Arco-Íris. Agora, nossa PachaMama (Mãe Terra) mudou e à medida que evoluímos com ela, pessoas o suficiente ao redor do mundo despertam para se juntarem e criarem a massa crítica.

Convidamos você a se juntar e SER parte da Mudança. Não importa se você é um meditador há muito tempo, ou um completo novato na prática. As meditações guiadas do WLMM tornam isso fácil para você. Elas também estão disponíveis em muitas línguas, e mais línguas estarão disponíveis à medida em que mais pessoas pedirem e ajudarem com traduções. Por favor lembre-se, somos todos voluntários, assim como todos VOCÊS. Damos a vocês boas vindas e apreciamos seus esforços. Há meditações WLMM para cada Lua Nova e Lua Cheia, meditações para ajudar a acalmar desastres naturais e feitos pelo homem, meditações para neutralizar rituais negativos, meditações para apoiar as Forças da Luz em operações específicas.

Se houver apenas UMA meditação em que você possa se juntar semanalmente, a mais importante é a Meditação Semanal para a Ascensão, feita nos domingos às 4 PM UTC/GMT. Há uma página de evento do Facebook
http://www.facebook.com/events/966344300172194

e o Áudio Guiado da Meditação (atualizado regularmente conforme novos idiomas vão sendo disponibilizados) aqui:
https://goo.gl/GDK5Nz

Você pode encontrar uma lista de todas as Meditações Ativas do WLMM onde você pode encontrar SUA Zona Horária aqui:
https://welovemassmeditation.blogspot.com/p/blog-page.html

e se juntar ao Fórum WLMM aqui:
http://welovemassmeditation.elementfx.com/home/welovem3/public_html/

Bem-vindo! Com muito Amor & Luz, Zeeva Amrita

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Referências:

1- Fonte: https://www.juniperpath.org/why-meditate/?gclid=Cj0KCQiAjO_QBRC4ARIsAD2FsXOqbIRzhO-8OGinaL0Qmp-A2RtXRZR7JhSVt4ZWCMT9IzVab-vws7IaAjLpEALw_wcB

2- Fonte: https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fpsyg.2012.00116/full

3- Fonte: ScienceDirect https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1053810010000681

4- Fonte: http://themindunleashed.com/2017/07/scientific-proof-next-global-meditation-can-change-world.html

5- Fonte: https://www.heartmath.org/research/global-coherence/gcms-live-data/

6- Fonte: http://www.social-consciousness.com/2014/01/scientific-proof-that-group-meditation-can-change-the-world.html

Comentários

Postar um comentário